O Sussurro da Agulha marca parceria da Calafia Art Store com a I Bienal de Arte Têxtil Contemporânea

Exposição acontece de 13 a 30 de novembro com programação de roda de bordado e bate-papo no encerramento

 

Entre os dias 13 e 30 de novembro, a Calafia Art Store apresenta uma seleção com 30 trabalhos em bordado, ou partir dele, dos artistas Leandro Selister e Kauê Nery. O sussurro da agulha é uma iniciativa paralela à programação da primeira edição da Bienal de Arte Têxtil Contemporânea que seguirá em Porto Alegre até o dia 20 de dezembro. 

A delicadeza da técnica desenvolvida pelos dois artistas reflete o olhar de acolhimento que ambos dividem. A ternura quieta com que Kauê é capaz de olhar para as estranhezas se alia ao ativismo afetivo cunhado por Selister para retratar o seu entorno.

Leandro desenvolveu sua poética a partir da fotografia e do desenho, chegando aos bordados que apresentou pela primeira vez na Calafia Art Store em 2019. Em O sussurro da agulha, apresenta também um híbrido entre as técnicas de bordado e mobgrafia (fotografia com celular), produzindo colagens virtuais impressas sobre voil.

Mesmo dedicando-se também à pintura e ao desenho, Kauê desenvolveu uma rica produção em bordados sobre tecido de algodão. O artista parece buscar a singularidade onírica em bordados que remetem à pintura e que revisitam arquétipos e simbolismos com personagens animais e humanos.

No sábado, dia 30 de novembro, a partir das 11h a exposição encerra na Calafia com uma roda de bate-papo-e-bordado liderada pela organizadora da Bienal Kátia Costa, além do artistas Kauê e Leandro.

 

Kaue Nery

Bacharel em Artes visuais pelo Instituto de Artes, o artista desenvolve uma poética que remete ao mundo dos sonhos e das fábulas. Sua narrativa repleta de possibilidades flui por meio do bordado, da acrílica sobre tela e da aquarela sobre papel na medida em que ele se serve das características inerentes a cada um dos suportes para dar forma ao seu universo.

Leandro Selister

Artista multimídia de espírito inquieto, Leandro Selister é bacharel em Fotografia pelo Instituto de Artes da UFRGS. Há mais de duas décadas dedica-se à criação e execução de projetos artísticos aplicados a superfícies variadas. Recentemente, vem dedicando-se ao bordado que apresentou pela primeira vez na Calafia, em março de 2019.

Serviço:

O sussurro da agulha
Seleção de trabalhos em tecido dos artistas Kauê Nery e Leandro Selister

De 13/11 a 30/11
Entrada franca

Sábado, 30/11, das 11h às 12h30
Roda de conversa e bordado com Kátia Costa, Kauê Nery e Leandro Selister