Eletrocroma mostra a pesquisa mais recente do artista Duda Lanna

Exposição abre ao público em 28 de setembro na Calafia Art Store. Mostra permanece em cartaz até o dia 19 de outubro.

Na exposição Eletrocroma (veja as obras aqui), realizada pela Calafia Art Store, Duda Lanna apresenta 12 trabalhos em acrílica sobre tela, onde mostra uma nova série de obras com sua pesquisa mais recente. Nestes trabalhos, o artista abandonou a busca das cores puras para seguir novos caminhos: os campos de cor, antes chapados, agora lembram feixes de luz numa superfície de alumínio.

A experiência de dar movimento à cor por meio de degradês o levou a trabalhos mais abstratos, onde as formas parecem mais fluídas e desfocadas. A cor abandona sua passividade e vira personagem, transformando-se progressivamente no espaço da tela. Ela provoca, exigindo do observador um esforço no olhar, “que é levado ao limite como em um choque provocado pela eletricidade”, explica o artista.

Eletrocroma é a segunda individual do artista na Calafia Art Store, onde já apresentou a exposição Sem começo nem fim, em 2015.

 

Duda Lanna
Porto Alegre, 44 anos

Lanna tornou-se conhecido há alguns anos pela exploração das formas geométricas e das cores chapadas em telas e, inclusive, em painéis de dimensões monumentais. Com formação em design gráfico, desde 2010 dedica-se à produção autoral, especialmente em pintura. Sua pesquisa atua gira em torno dos efeitos ópticos e da ambiguidade da cor, capaz de gerar a ilusão de um espaço opticamente variável.
Já participou de mostras coletivas e individuais no Brasil e no exterior.

Eletrocroma
Exposição individual de Duda Lanna

Abertura

Sábado, 28 de setembro de 2019, a partir das 11h.
Exposição de 28 de setembro a 19 de outubro

Calafia Art Store
De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h.
Sábados, das 11h às 17h.

Av. Independência, 1211, loja 23. Galeria Moinhos de Vento. Porto Alegre/RS.
Tel: (51) 3108 1057
Email: atendimento@calafia.com.br